sábado, 4 de setembro de 2010

Porta fechando.

- Porta fechando


- Já reparou como esse aviso da porta dispara quando já não resta nenhuma escolha?
- Oi? Desculpa, estava com fone no ouvido.
- Perguntei se você já reparou que a mulher na caixa de som diz que a porta do ônibus está fechando quando praticamente já fechou.
- Não, nunca tinha reparado. *sorriso amarelo*
- Pois eu sempre reparo. Veja, o único motivo que
- Só um minutinho, celular. Fala. Sim. Uhum. Olha, eu não posso falar direito agora, estou no ônibus. O que?! É claro que estou no ônibus, pelo amor de Deus! Não está ouvindo o barulho? Não, é um ônibus!
- *sussurros* A porta, a porta!
- O que? Ah, espera, escuta...


- Porta fechando


- Ouviu? Estou no ônibus. Isso. Conversamos depois, ok? Beijo. *clac*
- Ele acreditou?
- Oi? Desculpa, o que você estava dizendo?
- Que a mulher no alto-falante avisando o fechamento da porta é inútil, porque a porta já... Olha, observe aquele garoto que vai descer.
- Hum.


- Porta fechando


- Viu??
- O que?
- O aviso, ele chega tarde demais para que alguém indeciso desista de descer. Se alguém ficar preso na porta, vai ficar preso ouvindo o aviso. É tarde demais, tarde demais.
- Não percebi, você disse para observar o garoto. Nem prestei atenção nisso.
- Eu quis dizer que
- Só um pouquinho, celular. Fala. Eu ainda estou no ônibus, não faz nem 1 minuto que você ligou. Não tem ninguém do meu lado. Como assim de onde tirei a idéia? Não, eu não estava conversando com ninguém! *clac* *olhar perdido*


- Talvez o celular não tenha sido tão boa invenção.
- Oi? Desculpa, não estava ouvindo.
- Nada não. Você deve ser uma moça muito ocupada, recebe tantas ligações... *sorriso branco*
- Mais do que gostaria.
- O meu celular quase não toca. Eu uso como relógio e despertador.
- Ninguém telefona pra você?
- Raramente. Bem, ontem acordei com uma SMS. Mas era da operadora oferecendo uma promoção.
- ...


- Porta fechando


- Nossa. Você tem razão.
- Hum? Desculpa, estava pensando.
- Você tem razão, o aviso vem tarde demais. Se alguém dependesse dele para não ficar preso na porta, ficaria preso na porta ou perderia o ponto.
- Exatamente.
- Pra que será que isso existe né?
- Bem, talvez eles tivessem
- Um momento. O que foi? Que?! Pelo amor de Deus, é claro que tem alguém do meu lado, eu estou em um ônibus, cabem duas pessoas em cada banco, você quer que eu deixe minha bolsa do lado para que ninguém sente?? Não, não é um homem, é uma velhinha, estou no banco preferencial. Vai acabar a bateria. *clac*


- Que idade eu aparento?
- *sorriso vermelho* Desculpa, é meu noivo. Ele está me enlouquecendo. Vamos casar semana que vem, e ele surtou em ciúmes.
- Assim, do nada?
- Do nada. Desde quando decidimos casar.
- Ele disse onde estava?
- Sim, em casa. Por que?
- Você tem algum disco de alguma banda na sua casa?
- Tenho vários. Por que?
- Tipo...?
- Vários. Sei lá, Cold Play.
- Não, um menos conhecido.
- Interpol.
- Ótimo. Ligue para ele e peça que coloque o disco do Interpol no som.
- Pra que? Você não tá querendo dizer que.. Alô. Oi. Onde você está? Ok. Pega na minha escrivaninha o CD do Interpol e poe a faixa 7 no som por favor. Porque eu to escrevendo uma resenha sobre a banda e vai demorar pra eu chegar, preciso adiantar o trabalho. Não, ainda tem bateria suficiente. Não precisa procurar, o CD tá em cima do teclado do computador. Que? Ei?


- Algum problema?
- Ele fingiu que a ligação caiu, tenho certeza. Desligou enquanto falava pra parecer que tinha caído.
- ...
- Agora tá ocupado. Afe, mas o que isso significa?!


- Porta fechando


- Que nem todos os avisos chegam tarde demais.

Nenhum comentário: