quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nunca vai saber.

- Tá vendo aquela estrela?
- Qual?
- Aquela, olha para o meu dedo.
- To vendo. Tá na hora de cortar as unhas.
- Pra onde está apontando. ¬¬
- Como você espera que eu localize uma estrela seguindo a direção do seu dedo?? Tem muitas estrelas.
- Mas eu estou apontando apenas para uma.
- Tem uma lenda que diz que apontar pra estrela dá verruga.
- Devem ter inventado isso pra desencorajar as pessoas a tentarem dizer às outras que estrela estão vendo.
- É tão importante assim dizer para que estrela estamos olhando?
- Algumas vezes sim. Como agora.
- Por que?
- Porque essa estrela é especial, e eu queria que tu olhasse pra ela. Eu orei à ela pedindo que te mostrasse uma coisa.
- Ah não, agora eu quero ver!! Qual é?
- É estranho isso. Não há como dizermos a alguém para que estrela estamos olhando. A pessoa nunca vai saber.
- Vai sim, ah vai! Tá perto daquela ali?
- Qual?
- Essa que eu to apontando!
- Ué, e a verruga?
- Não importa, é aquela ali que tá piscando em duas cores? Qual é??
- Você nunca vai saber.
- Pára com isso, não diz essas coisas de "nunca".
- :)
- Eu quero saber o que a estrela tem pra me dizer, e é melhor achar uma forma de me mostrar qual é.
- Tá bom. Eu vou fazer uma mágica.
- Que mágica?
- Essa estrela é muito especial. E eu vou pedir que ela apareça amanhã, de dia. Somente ela. No fim da tarde, você irá vê-la. Será a única estrela aparecendo no céu azul do entardecer, portanto você saberá qual é.
- Pára poxa, fala sério.
- É sério, bobinha. A estrela que eu escolhi é o planeta Vênus. Não é estrela mas brilha como uma, e é o único corpo celeste que pode ser visto no nosso céu de dia. Tá vendo lá? É a que mais brilha.
- Nossa... To vendo..
- Viu?
- ...
- Ei?
- ...
- Ei!
- Hum?
- O que há?
- ...
- O que foi que a estrela te mostrou??
- Nunca vai saber.