sábado, 9 de outubro de 2010

Ainda sobre estrelas.

- Gosto das estrelas.
- Eu também, elas representam mistérios. São misteriosas.
- Uhum.
- Mas umas são mais misteriosas.
- Quais?
- As gêmeas.
- Que gêmeas?
- Você precisa olhar com muita atenção. Vai perceber que existem alguns pares bem juntinhos.
- Nunca vi. Onde tem?
- Eu to vendo agora, mas é difícil enxergar. São tão próximas...
- Xo ver se encontro...
- O interessante é que todos os corpos celestes estão em movimento. Nós aqui nesse planeta, estamos em altíssima velocidade. Não percebemos porque a gravidade nos prende e a atmosfera impede que o deslocamento seja percebido. Mas estamos em alta velocidade.
- Isso eu sei, tudo gira ao redor de algo.
- Exato. E as estrelas gêmeas, além de girarem ao redor do eixo de sua galáxia, giram em torno de si mesmas.
- Como você sabe?
- E fazem isso porque subiram juntas ao céu.
- Eu fiz uma pergunta. Como voc.. Ei, como assim subiram?
- Subiram. São almas que atingiram um nível de desenvolvimento tão alto, que subiram ao mundo em que você se torna uma estrela. Assim como a gente nasce aqui como bebês, essas almas nascem lá como estrelas.
- E onde entram as estrelas gêmeas, que eu até agora não achei nenhuma?
- Quando duas almas sobem juntas, elas ganham corpos de estrelas gêmeas.
- Como você sabe??
- Elas estão lá. Tá vendo a luz vermelha do prédio? Conta 2 bandeiras do Brasil pra cima.
- Bandeiras podem ter diferentes tamanhos, e aliás is...
- Que?
- Vi.
- As gêmeas?
- Uhum.
- Viu como ficam quase grudadas?
- Quase.
- O mais importante é que se elas pararem de girar uma em torno da outra, desequilibram toda a galáxia a que pertencem.
- Mas nunca param.
- Nunca.
- Também quero ser estrela.
- Se parassem, todos os corpos celestes que dependem desta força de movimento acabar...
- TAMBÉM QUERO SER ESTRELA.
- Quê?
- Quero ser.
- Mas não é assim, existe um longo caminho até um est...
- QUERO SER.
- Que? Ah. Tá, olha aqui. Pega isso aqui.
- Pra que?
- Escreve nessa folha de papel o porquê de querer ser uma estrela. Isso na frente. No verso, escreve porque ainda não pode ser uma.
- Ué, como vou saber por que não posso ser uma?
- Ouça a intuição.
- Tá.
- Ok.
-
- Já?
- Não, né. Não é todo dia que a gente se candidata a ser um corpo silvestre.
- Celeste.
-
- Já?
- Não.
-
- Já?
- NÃO-Ô.
- Larari...
- Deu.
- Ok, me mostra.
- Mostra a cacilda. Não escrevi pra ti.
- Mas eu posso te dizer o que está certo ou não para ser uma estrela.
- Como? Como sabe??
- Deixa eu ver.
- Não deixo. Se você sabe tanto, por que não é uma estrela já?
- Deixa eu ver, vai.
- Não! Toma isso aqui.
- Que?
- Escreve aqui o que tu precisa pra ser uma estrela. E dê nomes.

Um comentário:

Mari ☮ disse...

Rato fodão ainda... =) textos demais!!!