quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quinta-feira.

- Hoje sou um acumulado de sonhos e visões.
- Hoje?
- Sim.
- E ontem?
- Ontem era um acumulado de sonhos e visões que ainda não sabia disso.
- E amanhã?
- É sexta-feira.
- ...
- Não, falando sério. Amanhã é sexta-feira.
- E daí?
- Sexta-feira é dia de desafiar o impossível.
- Pra mim é no domingo. Quando chega de noite, eu tento fazer com que volte para sábado.
- Por que? Segunda-feira é um sorriso.
- Ah, é. Puxa, sorriso colgate!
- Segunda-feira é o sorriso que revela a eternidade. Ela só se torna um peso quando nós fazemos escolhas erradas.
- Qual o problema da eternidade ficar fixa no sábado?
- O problema? É que o segredo da eternidade está nos ciclos. Me diga: por que os números são infinitos?
- Essa é fácil: tem um tiozinho que fica sempre inventando novos números.
- Se eu jurar que já pensei isso quando era pequeno, tu acredita?
- Óbvio, todo mundo algum dia já pensou isso.
- Os números são infinitos porque sempre que o fim chega, o ciclo recomeça com uma variável a mais. Partimos do 1, percorremos toda a trilha até o 9, onde encontramos o FIM. O 9 representa o fim da trilha, não há mais para onde ir, tudo está consumado. Então o que acontece? Voltamos ao 1, e iniciamos um novo ciclo junto com ele. Desta forma, o 10 é o mesmo que zero, só que está com o carimbo do segundo ciclo.
- Isso não advoga contra a eternidade fixa no sábado.
- A segunda-feira é o carimbo do novo ciclo. A cada segunda-feira, nós temos um algarismo a mais, temos uma casa a mais. Jamais somos os mesmos a cada segunda-feira.
- Eu não quero deixar de ser a mesma, estaria tudo bem.
- Tu diz isso hoje.
- Sempre disse, desde pequena.
- Mentira...
- Eu não lembro, mas certo que eu dizia.
- Não dizia.
- Se não dizia, era porque não tinha capacidade para tal.
- Exatamente. Para que tu te tornasse capaz de avaliar as segundas-feiras, tu precisaste receber vários algarismos a mais.
- E isso por acaso faz sentido? Receber algarismos para depois concluir que não os quero mais?
- Não sei... Os próximos algarismos é que irão dizer.
- Não quero mais nenhum!
- A partir de quando?
- DE AGORA!
- São meia-noite e cinco. Já é sexta-feira.
- Tanto faz!
- É dia de desafiar o impossível.
- Eu desafio a segunda-feira a nunca mais acontecer!
- A gente se conheceu numa segunda-feira. Lembra?
- Lembro. Mas aquela foi legal.
- E tu sabia que seria?
- Não.
- :)
- Larga de ser bobalhão. E tu, vai desafiar o que?
- A quinta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Extremamente meditativo...